Populares

Postado por : Trabalhinhos Blog sábado, 19 de setembro de 2009

Que tal confeccionar brinquedos de material reciclável com o seu filho?
Essa sugestão é uma ótima idéia para os pais que desejam aproveitar o tempinho de folga que têm para desfrutar de seus filhos, estreitando os laços.

É uma idéia que pode ser colocada em prática pelos professores e igreja, com uma palestra sobre o assunto "Pais Ausentes, Pais Negligentes?"
Ensinando os pais a confeccionarem os brinquedos para fazerem em casa com seus filhos. Nem sempre um pai ausente se torna negligente. Isso vai depender de como usa o tempo qu
e tem com o seu filho.


Na verdade, os pais de hoje precisam separar um tempo para investir no relacionamento com seus filhos. É muito importante para a criança saber que, mesmo que o papai ou a mamãe trabalhem fora, "quando estão em casa nunca se esquecem de mim".


Infelizmente muitos pais deixam a desejar nesse quesito. Pensando em dar o máximo de conforto para as crianças, se esquecem de que elas precisam se sentir especiais em meio à correria do dia-a-dia dos pais. Por esse motivo sugerimos algo fácil e barato, que pode ajudar na interação dos pais com os filhos, tornando o tempinho juntos uma fonte de prazer.


Trouxemos algumas dicas e idéias que poderão ser aproveitadas.
- vai-e-vem: para esse brinquedo você vai precisar do bico de duas garrafas pet de 2 litros. Depois, usando somente a parte do bico, encaixe uma na outra. Decore como quiser. Pegue duas cordas de nylon, aquelas usadas para varal, e passe-as dentro das garrafas, de um bico para o outro. Nas pontas amarre tocos de madeira, que podem ser cortados de cabos de vassoura.


- ioiô ou bate volta:
corte o fundo de duas garrafas pet de 600 ml, deixando-os com 3cm de altura. Pegue um papel colorido e embrulhe um tanto de areia, fazendo um pacotinho que caiba dentro das duas partes juntas. Emende-as colando com fita adesiva e enfeite como quiser. Amarre o anel do refrigerante na ponta de um pedaço de lastex (elástico bem fininho) e a outra ponta amarre na bola, passando mais fita crepe por cima. Coloque o anel no dedo de faça movimentos descendo e subindo a bola que deve voltar e bater na mão para pegar mais embalo.

- boliche:
você vai precisar de 12 garrafas pet de 600ml. Pegue dez garrafas e enfeite-as como quiser. Usando as outras duas garrafas, monte uma bola, cortando os fundos das garrafas e emendando-os com fita crepe. Organize as garrafas no chão em forma de triângulo e marque a distância para arremessar a bola, fazendo uma linha no chão, usando fita crepe. É só arremessar e tentar derrubar as garrafas.

- pegue a bola:
para esse brinquedo você vai precisar de duas garrafas pet de 2 litros. Corte a parte do bico, deixando mais um pedaço de uns 5cm, para que a bola pare lá dentro. Decore as partes como quiser. A bola pode ser feita com uma meia calça feminina (já usada e furada). Dispostos frente a frente, a uma distância de uns três metros, um jogador arremessa a bola e o outro deve pegá-la com a caçapa.
- móbile animado: usando E.V.A. de várias cores, recorte formas geométricas, flores, corações, etc, de aproximadamente 5cm de tamanho. Faça um furo na parte de cima e outro na parte de baixo de cada figura. Usando cinco fios de nylon, do tamanho que você quer o móbile, coloque-o em uma agulha e vá passando o mesmo, em movimento de costura, nos furos das figuras, deixando-os todos enfeitados. Depois é só colar no teto do seu quarto e curtir a beleza do mesmo.

- bilboquê:
Pegue um rolinho de papel higiênico e decore-o como quiser. Faça uma bolinha de jornal, amarre-a com um barbante de uns 60 cm de comprimento, cubra com fita crepe, pinte e deixe secar. Depois de seca, amarre a outra extremidade do barbante na borda do rolinho. Depois é só segurar o rolinho e jogar a bolinha para cima, tentando encaixá-la no buraco do mesmo.
Créditos 
www.brasilescola.com

http://amazontime.blogspot.com.br
http://www.dicasmulher.com.br

- Copyright © Trabalhinhos - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -