Universo Infantil

Universo Infantil
Aprenda sobre saúde física e mental da criança.

Brincando!

Brincando!
Atividades para se divertir!

Testemunhe!

Testemunhe!
Conte a sua história. Será um prazer publicá-la!

Cantinho da Família

Cantinho da Família
Ajudando na caminhada espiritual de seu filho.

História: A Verdadeira Páscoa

terça-feira, 19 de março de 2013

Tema: A verdadeira Páscoa

 

1-Versículo para Memorizar: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". João 1:29

2- Objetivo: Ensinar para as crianças que Jesus é a verdadeira páscoa, ele é o Cordeiro Pascal que foi morto, para nos dar vida!

3- Quebra-Gelo: Escolha uma menina e um menino para participar, pegue uma caixa e coloque os seguintes objetos: chocolates, uns desenhos de cordeiro, uma Bíblia, um carrinho etc. Peça para as crianças explicarem o que elas entendem por Páscoa.
4- Leitura da Bíblia: Êxodo 12
5- História

 Que legal quando chega a Semana Santa! Feriado na escola, reunião com a família e amigos, ovos de páscoa... Mas qual será o verdadeiro sentido da Páscoa? Nessa semana você vai descobrir muitas coisas interessantes sobre a Páscoa. Muitos pessoas não sabem qual é o verdadeiro significado da Páscoa. Muita gente ainda pensa que Páscoa é apenas um feriado muito legal no qual ganhamos ovos de chocolate.

Mas qual é a origem dos ovos de páscoa? Era costume, em todo mundo, presentear as pessoas com ovos de galinha, ganso ou codorna. Esses ovos eram pintados à mão, com cores bem vivas e alegres. Uma bela obra de arte!

O coelho passou a ser símbolo da páscoa também, mas o que todos dizem é que o coelho representa a fertilidade, pois os coelhos geram muitos filhotes.

O verdadeiro significado da Páscoa, encontramos na Bíblia, na Palavra de Deus! A Páscoa que comemoramos hoje é a maior de todas as festas cristãs, maior até do que o Natal! A Páscoa é uma festa comemorada pelos judeus. Eles celebram a libertação da escravidão no Egito. Deus usou a vida de Moisés para tirar o povo do Egito. 

Deus mandou dez pragas para que faraó soltasse o povo, e a cada praga o seu coração se endurecia, e na última praga, o primogênito de cada família seria morto, mas os filhos dos judeus foram poupados, porque nas suas portas, eles tinham derramado sangue de um cordeiro. Somente os primogênitos das famílias egípcias morreram. Então o faraó deixou o povo sair do Egito.
Essa celebração recebeu o nome de Pessach, que em hebraico significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. Daí­ surgiu a palavra Páscoa.

Jesus ressuscitou na Páscoa. Ele deu novo significado a esta data. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe ensinamentos para que o povo se libertasse do sofrimento e do mal. Ele veio para nos reconciliar com Deus e nos libertar da morte e do pecado. Mas para que tivéssemos direito a esta herança, Jesus teve que morrer.



A morte de Jesus Cristo representa o fim dos tormentos.



 A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, uma vida liberta da escravidão do pecado !
Jesus é a nossa verdadeira Páscoa! Jesus é o nosso Libertador!!




6-Exercício de Fixação: Faça uma roda com as crianças e entregue a frase A verdadeira Páscoa é Jesus o Cordeiro Santo, separe por palavras e misture tudo. Peça para formar dois grupos e dê 5 minutos para formarem a frase.


7- Atividades






8- Lembrancinhas em EVA



9- Comunhão / Despedida

(Querido blogueiro, caso você queira colar a reunião dessas lições em seu blog, não se esqueça de dar os devidos créditos)

Fontes:
http://jacques-mylittlehouse.blogspot.com.br
http://miriangalli.blogspot.com.br
http://thabataprofessora.blogspot.com.br

1 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
Se desejar faça uma vista ao Peregrino e servo e deixe o seu comentário.
Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

3 de maio de 2013 10:35

Usuários Online

 

2009 ·trabalhinhos by TNB